Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS É BEM AVALIADO PELO MEC

  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 21h22
  • Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 18h42
  • Acessos: 898
imagem sem descrição.

Comissão do Ministério da Educação (MEC) esteve presente no Campus Barreiras, no período de 09 a 12 de abril de 2017, para avaliar e reconhecer o Curso de Bacharelado em Engenharia de Alimentos. O curso foi muito bem avaliado pela equipe ministerial que, em um escala de 1 a 5, atribuiu nota 4, ratificando a competência e empenho coletivo de todos os setores envolvidos e comprometidos com a educação pública de qualidade.

 

A avaliação "in loco" de reconhecimento do Curso de Engenharia de Alimentos por três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrura. Os avaliadores basearam seus trabalhos nas documentações fornecidas pelo Campus, nas entrevistas com o Coordenador, os professores e estudantes do curso, com os dirigentes e membros da CPA e nas visitas às instalações físicas (salas, laboratórios...) onde são realizadas as atividades acadêmicas. Nas considerações finais, a Comissão relata que as ações realizadas no processo avaliativo levou em consideração os referencias de qualidade dispostos na legislação vigente das Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior, para atribuir o conceito 4 para o referido Curso.

 

A Diretora Geral, Diciola F. de A. Baqueiro, parabeniza a comunidade interna por essa conquista coletiva decorrente do profissionalismo, competência e seriedade na concretização da Missão Institucional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página