RODA DE CONVERSA - Refletindo Sobre Estresse e Ansiedade na Escola

Roda de Conversa - Refletindo Sobre Estresse e Ansiedade na Escola

Durante o trabalho de acompanhamento pedagógico aos estudantes, bem como ao corpo docente, temos notado que o estresse e a ansiedade são fatores que estão presentes na rotina das duas categorias. Deste modo, a “Roda de Conversa: refletindo sobre estresse e ansiedade na escola”, tem o objetivo de buscar conhecer os indicadores e evidências do estresse e da ansiedade no ambiente escolar, bem como seus impactos no processo ensino-aprendizagem, de modo a buscar estratégias de superação. A atividade será realizada no dia 06 de outubro de 2016 com dois momentos de conversa com estudantes (às 08h e às 14h) e um momento com docentes (às 16h). Contaremos com a mediação da psicóloga Solange Alves Perdigão que é servidora do campus (afastada para qualificação) e doutoranda em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Barreiras
Rua Gileno de Sá Oliveira, 271 - Recanto dos Pássaros - Barreiras/BA - CEP 47808-006 - Telefone:(77) 3612-9650