8ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO OESTE BAIANO – JCTOB

O IFBA – Campus Barreiras realizou a 8ª edição da JCTOB no período de 17 a 19 de outubro de 2016. O evento realizado desde 2009, trouxe nesse ano o tema “Ciência alimentando o Brasil”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), da qual faz parte e agregou na sua realização o 6º Simpósio em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFBA.
A solenidade de abertura contou com a esclarecedora palestra sobre “Biotecnologia e Organismos Geneticamente Modificados: conhecer para saber o que fazer” (Prof. Dr. Leandro Lopes Loguércio – UESC). E durante todo o evento os inscritos participaram de diversas atividades: palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e mesas-redondas altamente qualificadas que debateram sobre os aspectos envolvidos na produção, comércio e consumo de alimentos.
Na tarde do dia 19, aconteceu o 2º concurso de desenvolvimento de novos produtos , no qual houve a apresentação e degustação de produtos saudáveis e saborosos desenvolvidos pelos estudantes da área de Alimentos. O período vespertino encerrou com a apresentação do Projeto Sexta das Artes (edição especial), atividade que já virou tradição no Campus Barreiras, mas, o encerramento da 8ª JCTOB foi marcado pela palestra sobre “Saúde mamária: um cuidado que vale para toda a vida” proferida pela Drª Alba Lima Dias (médica mastologista) em contribuição à Campanha da luta contra o câncer de mama “Outubro Rosa”.

A Direção Geral agradece e parabeniza a Comissão Organizadora pela realização da 8ª JCTOB.

Foto 1 -  Café Científico 2016

Foto 9 -  Café Científico 2016

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Barreiras
Rua Gileno de Sá Oliveira, 271 - Recanto dos Pássaros - Barreiras/BA - CEP 47808-006 - Telefone:(77) 3612-9650