Página inicial > Últimas Notícias > 1° Seminário - Educação Inclusiva

• Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 14h29
imagem sem descrição.

1° Seminário: Educação Inclusiva - Um acesso para a cidadania

Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com necessidades específicas possam participar de atividades comuns a todas as pessoas, mas incluí-las em todos os espaços sociais. Mas, será que a acessibilidade está presente na vida das pessoas? Visto tamanha importância de discussão sobre o tema “Acessibilidade”, que a turma da disciplina de Educação Inclusiva do Curso de Licenciatura em Matemática do IFBA campus Barreiras, resolveu ampliar a discussão a comunidade por meio do I Seminário Educação Inclusiva: um acesso para a cidadania, com o objetivo refletir sobre a acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência na cidade de Barreiras.

O Seminário será Realizado no dia 24 de abril, no auditório do campus das 19h às 22hs.

19h00 - CERIMÔNIA DE ABERTURA

19h30 - TEMÁTICA: Acessibilidade na cidade de Barreiras: Uma questão de
responsabilidade social.
PALESTRANTE: WECSLEI DUARTE DE SOUZA (Subsecretário de infraestrutura, obras,
serviços públicos e transporte da Prefeitura Municipal da cidade de Barreiras-BA.)

20h00 -TEMÁTICA: Inclusão e Acessibilidade no cenário educacional do município de
Barreiras.
PALESTRANTE: Eliene Pereira de Souza Fernandes (Coordenadora do setor de inclusão e
acessibilidade da secretaria municipal de educação da cidade de Barreiras-BA)

20h30 -TEMÁTICA: Educação especial: Avanços e desafios rumo a inclusão escolar
PALESTRANTE: Claudemir Teixeira (Professor da Universidade Federal do Oeste)

21h00 - TEMÁTICA: Acessibilidade: Um Dever Público ou um Direito Humano?
PALESTRANTE: Silvana Guimarães de Oliveira ( Pessoa com Deficiência Física do tipo
Paraplegia, Licenciatura em Biologia pela UNEB).

21H30 – Debate
22h00 – Encerramento.